.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 26/01/2014 ás 20:15h

Luverdense vence por 4 x 0

Luverdense goleia Mato Grosso e assume liderança do grupo B

Globo Esporte

O favorito ao título do Campeonato Mato-grossense tem mantido a fama neste início de torneio. A vitória por 4 a 0 sobre o Mato Grosso, neste domingo, manteve o time com 100% de aproveitamento e o levou à liderança do grupo B, agora com seis pontos. Já o Mato Grosso continua na lanterna, sem nenhum ponto. A partida foi disputada no Estádio Félix Belém, em Campo Verde (130 km de Cuiabá). Os gols foram marcados por Washington, Misael, Fernando e pelo goleiro Gabriel Leite. 

 O Verdão do Norte veio com a mesma escalação da estreia com a dupla Fernando e Misael na frente. Nesta semana, a equipe comemorou seus 10 anos de fundação. 

O Gavião do Cerrado contou com a estreia do atacante Gilmar, ex-Mixto, além do meia Robinho, que ficou fora da primeira rodada. Em campo, o time de Lucas do Rio Verde mostrou superioridade, mas viu o time da capital assustar em pelo menos três oportunidades. No fim, faltou melhor pontaria ao Mato Grosso, que, por ora, estaria rebaixado à Segunda Divisão. Na segunda etapa, ficou nítida a superioridade técnica e física do Luverdense, que venceu sem dificuldades. 

Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Sinop, quarta-feira, no Estádio Passo das Emas. O Mato Grosso busca sua primeira vitória, contra o Mixto, no Estádio Presidente Dutra. 

De costas

Com o campo encharcado, Mato Grosso e Luverdense demoraram a mostrar bom futebol. No início, somente a vontade imperou. O que se viu foram erros de passes e chutões em busca do ataque. Já que a bola não rolava com qualidade, o Luverdense se aproveitou da bola parada para abrir o placar, aos 17 minutos. Washington cobrou falta, a bola desviou nas costas de Gilson e entrou. A arbitragem assinalou Washington como autor do primeiro gol da partida. 

Após o gol, o Mato Grosso acordou e criou duas boas chances de empatar. A primeira veio aos 25, com o estreante Gilmar, que dominou na área, mas mandou por cima. Cinco minutos depois, Lulu mandou forte, mas a bola também subiu demais. 

Antes do fim da primeira etapa, foi a vez do Luverdense criar duas boas chances. A primeira, aos 34, Gilson chutou forte para defesa de Rogério. Já nos acréscimo, Washington cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. Rogério espalmou. 

Pênaltis e goleiro-artilheiro

No intervalo, o treinador Júnior Rocha promoveu a estreia do atacante Mateus Lima, contratado junto ao Sport-PE. Ele entrou na vaga do meia Samuel e logo em seu primeiro lance no jogo, sofreu pênalti de Larte. Misael foi para a cobrança e ampliou o placar para 2 a 0.  

Melhor dentro da quatro linhas, o Luverdense ainda carimbou a trave do Mato Grosso, em cobrança de falta de Fernando, aos 12. Com 16, Mateus teve a chance de ampliar, mas parou na elasticidade de Rogério. Aos 21, a única chance do time mandante em chute de Dhiogo. 

Depois, o Mato Grosso sentiu a parte física e viu o Luverdense dominar. Aos 30, Bogé 'salvou' com a mão o gol certo de Washington e foi expulso. Na cobrança de pênalti, o goleiro Gabriel Leite marcou e chegou aos dois gols no estadual. Com um a mais, o Verdão do Norte ainda marcou mais um aos 38 minutos, com Fernando que só teve o trabalho de empurrar para as redes, após receber de Misael. 

Os times

Mato Grosso - Rogério, Dhiogo (Bogé), Caixa D'água (Willian), Laerte e Pedro Bala; Nei, Lê, Valderrama e Robinho (Paulinho); Gilmar e Lulu. Técnico - Giani Freitas

Luverdense - Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Gilson, Washington (Jailton) e Samuel (Mateus Lima); Misael e Fernando. Técnico - Júnior Rocha



Globo Esporte

Comentários ( )