.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 22/08/2013 ás 17:42h

"Foi o gol mais importante da minha carreira", diz Misael, do Luverdense

Atacante marcou o gol da vitória contra o Corinthians no jogo de quarta-feira

Globo Esporte

O atacante Misael ainda não havia marcado nenhum gol com a camisa do Luverdense. Quis o destino que sua primeira bola na rede pelo Verdão do Norte fosse justamente o gol mais importante da história do clube mato-grossense, que tem apenas nove anos de vida. Com passagens por times como Vasco, Sport e Ceará, o jogador veio desbravar as terras do interior mato-grossense.

Após um primeiro semestre ruim, com duas lesões musculares que o tiraram dos gramados, Misael aceitou o convite para defender o Luverdense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O sucesso veio rapidamente. Logo virou titular do time e acordou na manhã do dia 22 de agosto como um dos nomes mais falados do futebol brasileiro.

Afinal, um time pequeno venceu o Corinthians, atual campeão mundial, e ainda por cima com um gol irregular. Com seus dois filhos, Michael, oito anos, e Natanael, de dois, o novo ídolo do Verdão do Norte recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em Lucas do Rio Verde. E foi enfático: “Foi o gol mais importante da minha carreira.

GLOBOESPORTE.COM – Misael, o que te trouxe ao Luverdense?

Misael – No primeiro semestre fui para o Atlético Sorocaba para disputar o Campeonato Paulista, que considero o estadual mais disputado do país. Infelizmente tive duas lesões que me tiraram dos gramados e fui dispensado. Fiquei dois meses em casa, esperando convites. Minha meta era disputar a Série B do Brasileiro, mas não houve acordo com os clubes interessados. Quando o Sérgio Papelin [dirigente do Luverdense] me ligou eu falei pra ele que se não desse certo, eu me comprometia em jogar no Luverdense. Hoje estou aqui e muito feliz.

GLOBOESPORTE.COM – Como foi sua adaptação ao time. Conhecia o interior de Mato Grosso?

Misael – Foi boa. Todos me receberam muito bem. Nosso time não tem estrelas, somos um grupo unido e com o mesmo objetivo. Temos um time compacto, que marca e ataca bem. Ainda não tinha vindo para Mato Grosso, tanto que nem sabia o que me esperava aqui. Mas me surpreendi com a recepção e a qualidade de vida da cidade.

GLOBOESPORTE.COM – E como foi o lance do gol contra o Corinthians?

Misael – É uma jogada que sempre buscamos fazer. Eu entrei na área e me protegi para receber a bola, que acabou tocando no meu braço. Não tive intenção nenhuma. Estou muito realizado. Quando cheguei em casa liguei para meus familiares no Maranhão, que também estavam eufóricos. Demorei pra dormir, pois você fica pensando em tudo que isso representa. Porém, sei que não podemos deixar isso subir para a cabeça. Temos que manter a humildade e continuar atuando da nossa forma.

GLOBOESPORTE.COM – Qual a importância que ele tem na sua carreira?

Misael – Foi o gol mais importante que marquei, desde que iniciei minha carreira. Em 2010, fiz um gol muito relevante também, com a camisa do Ceará, no aniversário de 96 anos do clube. Mas esse contra o Corinthians era algo que eu sonhava muito.

GLOBOESPORTE.COM – E o futuro agora? Qual a meta? Vai permanecer no clube?

Misael - Quando vim pra cá, deixamos combinado que se viesse algo bom para minha carreira eu sairia. Mas não penso nisso. Estou contente no Luverdense, um time organizado e que honra os compromissos. Deixa as coisas acontecerem e veremos o que será melhor para todos.

GLOBOESPORTE.COM – Você esperava esse sucesso rápido com a camisa do Luverdense?

Misael – Eu venho trabalhando para isso. Muitos se perguntaram o porquê de eu estar vindo para o interior de Mato Grosso. Deus sabe o que faz e ele está me abençoando muito. Quando se dedica e se trabalha, você é recompensado.

GLOBOESPORTE.COM – O que virá daqui pra frente, já que o time busca o acesso para a Série B e terá esse jogo da volta contra o Corinthians?

Misael – Nosso objetivo é subir para a Série B e temos condições para isso. A confiança está em alta e, como eu disse, somos muito unidos. Sempre acreditamos que dava para ganhar do Corinthians. Eu via no semblante dos jogadores a alegria, a determinação de todos. Fizemos o simples e temos que continuar assim.

Ficha técnica

Nome - Misael Silva Jansen

Data de nascimento - 04/07/1986

Natural de São Luis (MA)

Altura - 1,71m

Peso - 71kg

Clubes - Sampaio Corrêa-MA, Moto Club-MA, Ceará, Vasco, Sport-PE e Atlético Sorocaba.



Globo Esporte

Comentários ( )