.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 10/10/2013 ás 10:00h

Com gol de cabeça do baixinho Maciel, LEC vence na estreia na Copa MT

Expresso MT

Os poucos torcedores que foram ao Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, na noite desta quarta-feira, viram duas equipes motivadas e marcadas pela disposição tática para vencer na Copa Mato Grosso. Luverdense e Sorriso se enfrentaram no chamado clássico da soja.

 

Melhor para o LEC, que estreou com vitória e tenta conquistar o tetracampeonato na competição que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2014. De cabeça o baixinho Marcelo Maciel assegurou os três pontos ao Luverdense ainda na primeira etapa.

 

Agora o LEC volta suas atenções para a Série C, onde tem compromisso importante e decisivo no domingo frente ao Águia de Marabá. A vitória garante o time mato-grossense entre os oito que seguem tentando o acesso para a Série B.

 

O jogo

Com várias alterações em relação ao time que disputa a Série C, o LEC foi a campo com o compromisso de garantir os primeiros três pontos na Copa MT. A grande novidade foi o centroavante Romário, que chegou e assumiu a camisa 9.

 

Apesar do domínio territorial, quem chegou primeiro com perigo foi o Sorriso, com Stan, que bateu forte da intermediária e exigiu defesa do goleiro Gabriel Leite.

 

Aos 20 minutos, na primeira chegada efetiva ao ataque, o Luverdense abriu o marcador. Bola alçada na área por Lucas Mendes que achou o atacante Marcelo Maciel sozinho na área. O baixinho concluiu bem de cabeça e saiu para o abraço.

 

Depois do gol, o time chegou outras vezes com perigo, mas pecou nas finalizações. Tatu e Romário mostraram que a pontaria não estava afinada e chutaram longe do gol de Naldo. 

 

Na segunda etapa, já com Rafael Tavares em campo e sem Marcelo Maciel, o Sorriso passou a ocupar o campo adversário e se arriscou em jogadas de perigo ao gol de Gabriel Leite. Entretanto, faltou competência e qualidade ao time visitante para conseguir chegar a igualdade.

 

“É o que eu tinha de melhor no momento e é importante pra dar ritmo aos jogadores”, comentou o técnico Junior Rocha, que aproveitou o jogo para observar jogadores como Café e Romário, recém-chegado.



Expresso MT

Comentários ( )