.Guia Telefônico
Notícias » Esportes

Atualizado em 05/08/2013 ás 14:57h

Anderson Silva diz que repetirá estratégia contra Weidman

Spider já planeja tática da revanche pelo cinturão dos médios em dezembro; confirmado no filme ‘Até que a sorte nos separe 2’, o lutador diz que consultou o amigo das telonas

Uol

Faltou um passo pra trás’. Foi assim que Anderson Silva resumiu a derrota para o americano Chris Weidman ao iniciar sua entrevista exclusiva ao Virgula Esporte. Passando alguns dias em São Paulo, o ex-campeão dos pesos-medios revelou que usará a mesma estratégia da última luta na revanche do dia 28 de dezembro, em Las Vegas, no UFC 168, e ainda apontou um erro técnico como fator principal para sua primeira derrota após sete anos de hegêmonia no esporte.

“Não muda nada. Continua a mesma coisa. É um erro técnico que aconteceu na luta passada. É só isso que vai mudar. Andar mais, dar um passo pra trás na hora que tiver que parar na frente", disse. Confirmado para fazer um papel de policial no filme Até que a sorte nos separe 2, Anderson Silva disse que já pegou algumas dicas com o amigo e ator Steve Seagal, que sempre acompanha o lutador em seus treinamentos, para não fazer feio em sua estreia no cinema.

“Eu já conversei com ele e ganhei umas dicas. É um grande amigo, acima de tudo, e sempre quando preciso ele está por perto”, disse Spider, que mostrou cautela ao falar sobre como está sendo a nova experiência. “Estou me preparando. É um caminho muito difícil. Tem muitos atores que estão há muito tempo nesse caminho, outros que estão trilhando sucesso e querem fazer história. Mas eu estou indo devagarinho, estou aprendendo. Estou tendo várias oportunidades de aprender e não estou com pressa não. Quero fazer a coisa bem feita, pois quando me for dada uma chance como essa eu aproveitar”, completou.

Dirigido por Roberto Santucci e escrito por Paulo Cursin, o filme que contará com a participação de Anderson Silva está previsto para ser lançado no circuito nacional de cinema no dia 27 de dezembro deste ano, um dia antes da revanche contra Weidman.

Com cinco meses para treinar e se preparar para o confronto que valerá o cinturão dos médios, Spider prega o foco nos treinos e deixa de lado, por exemplo, o sonho de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, na categoria de taekwondo.

“Eu não tenho tempo de treinar, não tenho tempo de participar de alguma competição, para que eu pudesse me credenciar. Então, esse sonho ficou um pouco distante”, garantiu o atleta de 38 anos de idade.

No fim da entrevista, Anderson reiterou a brincadeira que fez durante o programa Pânico, na rádio Jovem Pan, na última sexta-feira (02). Na oportunidade, o lutador brincou sobre uma possível situação em que teria um colete salva-vidas para Vitor Belfort e Chael Sonnen, dois de seus desafetos no esporte. Em tom bem humorado, o Spider disparou. “Eu ia tentar salvar os dois. Eu não ia deixar nenhum dos dois se eu pusse, mas jogaria o colete no mar e eles que se viram nos trinta”, concluiu.









Uol

Comentários ( )