.Guia Telefônico
Notícias » Especiais

Atualizado em 15/04/2013 ás 18:38h

Banco do Brasil diz adotar "medidas corretivas" para IPO da BB Seguridade

CVM SUSPENDE OPERAÇÃO DE IPO DA BB SEGURIDADE POR 30 DIAS

http://epocanegocios.globo.com/

 

PUBLICIDADE IRREGULAR DA OPERAÇÃO FEZ ÓRGÃO ADIAR LANÇAMENTO DE AÇÕES, QUE PODE MOVIMENTAR ATÉ R$ 12 BILHÕES

 

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou nesta segunda-feira (15/04) a suspensão por 30 dias da oferta pública de ações (IPO) da BB Seguridade, a unidade de seguros e previdência do Banco do Brasil, prevista inicialmente para o dia 25 de abril. Em comunicado, a instituição que fiscaliza o mercado financeiro afirma que “a suspensão ocorreu em razão da utilização de materiais publicitários irregulares na divulgação da oferta”, sem especificar quais seriam os problemas. Também diz que a oferta de ações poderá ser cancelada caso os problemas não sejam sanados.

Trata-se de uma péssima notícia para um setor que viveu um ano tenebroso em 2012, com o cancelamento de diversos IPOs ao longo do ano – no balanço final, foram apenas três operações deste tipo no ano passado, contra 11 registradas em 2011. A oferta da BB Seguridade era vista no mercado como o teste de fogo para uma possível retomada, já que poderiam movimentar até R$ 12 bilhões na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), a segunda maior soma mais alta já registrada por esse tipo de operação, atrás apenas do IPO do Santander, em 2009.

Procurada, a CVM não detalhou quais irregularidades foram encontradas na publicidade da operação. Através da sua assessoria, o BB afirmou que não vai comenta

 

 







http://epocanegocios.globo.com/

Comentários ( )