.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 03/09/2013 ás 15:28h

Reunião entre Sintep e secretário estadual termina sem acordo

Gazeta Digital

A reunião entre o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, esta manhã, terminou sem acordo. Com isso, a greve da categoria, que teve início no dia 12 do mês passado, continua.

Ságuas garante que, ainda esta tarde, uma planilha será elaborada pela Seduc com uma proposta viável. "Até o final da tarde já teremos uma proposta para a categoria", afirmou o secretário. Segundo ele, o governo pretende resolver o impasse o quanto antes.

Durante a reunião, o presidente do Sintep, Henrique Lopes, expôs ao secretário as reivindicações da classe. Já Ságuas explicou que o governo do Estado não tem condições de atender todos os pedidos.

A discussão sobre uma proposta que seja viável no exercício orçamentário de 2014 continua e deve ser levada ao governador Silval Barbosa (PMDB) em uma próxima reunião, ainda sem data para acontecer. A greve atinge 90% dos mais de 38 mil servidores da Educação, que permanecem acampados em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo, mesmo sob chuva.

A categoria reivindica reposição salarial de 10%, acima da inflação, além de dobrar o poder aquisitivo da classe, entre outras questões, como realização de concurso público e convocação dos aprovados no último concurso.

São reivindicados também o pagamento da hora-atividade para interinos, melhoria na infraestrutura das escolas, aplicação dos 35% dos recursos na educação como prevê a Constituição Estadual e autonomia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos recursos devidos na área.











Gazeta Digital

Comentários ( )