.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 26/08/2013 ás 13:51h

Resultado do Projeto Educanvisa em Lucas do Rio Verde será destaque na Revista da Vigilância Sanitária

A partir de quarta-feira (28), as representantes do município participarão de uma oficina em São Paulo, para a elaboração do artigo que será publicado na revista.

MT em Destaque/Assessoria

A gerente de projetos e convênios, Solimara Ligia Moura e a coordenadora de projetos, Ivanilde Rigo, ambas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, participam nos dias 28, 29 e 30 deste mês, em Vinhedo (SP), da oficina de produção textual do Projeto Educanvisa.

 

Promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a oficina tem como objetivo capacitar os profissionais no relato das experiências do projeto e na elaboração de um artigo que será publicado na Revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência e Tecnologia.

 

Participam da oficina, profissionais de nove municípios brasileiros, sendo Lucas do Rio Verde o único representante do Estado de Mato Grosso.

 

A coordenadora de projetos, Ivanilde Rigo explica que o convite para participar da oficina é resultado do desempenho do município no projeto. “Lucas do Rio Verde foi a única cidade brasileira a abraçar e desenvolver o Educanvisa em todas as escolas da rede, desde a creche ao ensino fundamental.”

 

Desenvolvido desde 2011, através de parceria entre a prefeitura e a Vigilância Sanitária, o projeto visa orientar estudantes e comunidade sobre a importância da higiene e alimentação saudável, atenção na compra e consumo de industrializados e o uso racional de medicamentos.

 

A Creche Municipal Anjo Guarda, que atende 225 crianças de quatro meses a três anos de idade, utilizou a música e o teatro para ensinar as crianças a escovarem os dentes, lavarem as mãos antes das refeições e a conhecer os alimentos.

 

Segundo a gestora da unidade, Sirlâine Medeiros, o projeto também conseguiu envolver as famílias nas palestras e reuniões. “Não adianta ensinar somente os alunos, o ideal é orientar os pais, para que eles fiquem atentos aos hábitos das crianças e também ensinem o correto, através do exemplo.



MT em Destaque/Assessoria

Comentários ( )