.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 25/04/2013 ás 14:21h

Projeto do deputado Leitão para interiorização da UFMT é aprovado

Universidade Federal de Mato Grosso

Assessoria

Carolina Alves

 

Aprovado por unanimidade em votação, os projetos de autoria do deputado viabilizam novos campus para o interior do estado

Foram aprovados nesta quarta-feira (24), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, os Projetos de Lei (n° 4518/2012, 4519/2012 e 4521/2012) de autoria do deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) que institui Campus Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso em Água Boa, de Tangará da Serra e Alta Floresta.

Com parecer favorável do relator, o deputado Roberto Santiago disse que o PL é uma iniciativa construtiva, não apenas para uma região, mas para o país de uma forma geral. “Incentivar a educação é sempre uma justa causa”, disse.

O projeto, além de promover a extensão universitária, tem como objetivo ministrar o ensino superior, sob suas diferentes formas e modalidades, nos diversos campos do saber, desenvolvendo a pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento.

Atualmente a UFMT possui campi em Cuiabá, Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop, onde mantém na área de ensino, projetos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Ao todo são 55 cursos regulares de graduação, cerca de 30 cursos de especialização anuais e 12 cursos de mestrado.

A educação tem sido uma bandeira do parlamentar ao longo do seu mandato como deputado federal. “Como deputado o nosso trabalho é lutar incansavelmente em prol da melhora na qualidade de vida da população, e o melhor caminho para buscar esse avanço é investindo na educação, que é o ponto de partida para todo cidadão. Além disso, a interiorização da faculdade é imprescindível para o desenvolvimento da região”, expõe.

Os projetos agora seguem a tramitação legal da Câmara, passando por outras comissões e seguindo para apreciação dos demais parlamentares no Plenário da casa.







Assessoria

Comentários ( )