.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 11/09/2013 ás 10:26h

Prefeito de Lucas do Rio Verde fala sobre mudanças na gestão

MT em Destaque/Assessoria

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, anunciou hoje (11), durante a tradicional coletiva de imprensa, algumas mudanças na atual gestão. As secretarias de Saúde, Agricultura e Planejamento, Gestão e Orçamento têm novos titulares.

No início desta semana, durante o momento de oração, no Paço Municipal, o gestor apresentou aos servidores a gerente de Projetos e Convênios, Solimara Lígia Moura, como a nova secretária de Planejamento, Gestão e Orçamento. Ela ocupa o cargo que antes era de Carlos Girotto, que volta para a Câmara de Vereadores.

O prefeito também nomeou a farmacêutica Fernanda Dotto como secretária de Saúde. Ela assume o cargo que antes era ocupado por Carlos Antunes. Este, por sua vez, continua com as atividades da gestão administrativa da Secretaria de Educação.

Já a Secretaria de Agricultura terá como titular a atual secretária de Meio Ambiente. Luciane Bertinatto Copetti assume a pasta interinamente com a saída de Ildo Romancini.

“Nós estamos administrando e tomando decisões. O objetivo é aperfeiçoar a equipe e melhorar. Essa é uma técnica que nós temos para dar rumo à administração, identificando pessoas dentro do próprio quadro, especialmente técnicos, para fazer o que a sociedade quer que seja feito e cumprir os compromissos assumidos. A troca foi feita com pessoas que já estavam na nossa equipe de trabalho, que saíram de uma posição para puxar a ponta. Todas, sem exceção, conhecem bem a área que vão atuar”, ressalta o prefeito Otaviano.

Durante a coletiva, o prefeito também falou sobre outros assuntos, como as audiências e reuniões da última semana onde tratou sobre as melhorias no Aeroporto Bom Futuro, a mudança do contorno urbano com a saída da BR 163 do meio da cidade, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a gestão ambiental no município e no âmbito do consórcio (Cidesa) e a parceria firmada com uma fábrica de blocos, que deve contratar mão de obra carcerária local para ressocialização de detentos.

Ainda foram tratados outros temas, como o Restaurante do Trabalhador, que deve ter edital de construção publicado nos próximos dias, sede do Sesi/Senai, centro socioeducativo para menores infratores, ampliação do Hospital São Lucas, Jornada Voluntária, que teve resultados e avaliação positivos, além de assuntos relacionados ao Téssele Junior, como o repasse das casas por parte da empresa aos moradores e a abertura da via que dá acesso a MT 449. O prefeito falou ainda sobre as obras viárias que estão sendo realizadas próximo ao bairro e a construção de uma rotatória na entrada do Corpo de Bombeiros.









MT em Destaque/Assessoria

Comentários ( )