.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 16/08/2013 ás 10:56h

Nova Mutum: professores fazem passeata e cobram melhorias

Greve da rede estadual de ensino

sonoticias

Os professores da rede estadual realizaram, esta manhã, passeata pelas principais ruas e avenidas de Nova Mutum. Eles levaram faixas e cartazes reivindicando melhores condições de trabalho, melhor estrutura nas escolas e aplicação de 35% da arrecadação do Estado na área da Educação, além de hora atividade para professores.

"Nossa classe se uniu. Estamos saindo às ruas para deixar bem claro nossa insatisfação com esse governo e com a falta de valorização com os profissionais da Educação", afirmou, ao Só Notícias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público do Mato Grosso (Sintep) de Nova Mutum, Juvenal de Souza.

A adesão dos professores do ensino estadual do município ao movimento grevista aconteceu, na segunda-feira (12), assim como em várias outras cidades do Estado. O movimento não tem data para terminar.

Em Nova Mutum são 2,7 mil alunos sem aulas. Dentre as escolas estaduais estão paralisadas a José Aparecido Ribeiro, Virgílio Corrêa Filho e Rui Barbosa. O Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja) Paulo Freire não aderiu ao movimento.















sonoticias

Comentários ( )