.Guia Telefônico
Notícias » Educação

Atualizado em 16/10/2013 ás 11:39h

Sintep avalia nova proposta e decide nesta 5ª se acaba greve nas escolas

Só Notícias

Bianca Zancanaro

Os profissionais da rede estadual de Educação fazem, nesta quinta-feira (17), às 14h, outra assembleia para avaliar o nova proposta do governo do Estado, apresentada esta tarde, durante encontro mediado pelo Ministério Público, para tentar encerrar a greve, que dura 64 dias. O governo antecipa para março de 2014 o reajuste salarial, encaminhamento do plano de dobrar poder de compra nos próximos 10 anos e pagamento de hora atividade gradativa e acumulativa para os professores contratados nos próximos 3 anos, com pagamento de 40% já em 2014.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) Henrique Lopes do Nascimento, disse, ao Só Notícias, que é difícil dizer se com essa nova proposta a categoria encerra a greve, pois "ela não atende 100% as reivindicações dos profissionais. Se o documento atendesse 100% do que a categoria pediu aí eu diria que eles poderiam aceitar", expôs.

A assessoria informou que a secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, aguarda a aprovação dessa nova proposta, pela Assembleia, apontada como um dos grandes avanços para categoria. "A conquista da dobra do poder de compra, que iniciará com aumento salarial de 10,5% em março de 2014, seguindo progressivamente nos próximos dez anos, é um fato inédito na educação do país", destacou.

Conforme Só Notícias já informou, os profissionais querem reajuste salarial para este ano. Porém, o governo propôs 5% acima da inflação a partir do ano que vem, seguido de 6% em maio de 2015, e até 2016, 7,96%.















Só Notícias

Comentários ( )