.Guia Telefônico
Notícias » Educação
Educação

Atualizado em 02/09/2013 ás 14:26h

Ato cívico marca início da Semana da Pátria em Lucas do Rio Verde

A apresentação da banda contou com a execução dos hinos Nacional, de Lucas do Rio Verde e da Independência do Brasil

MT em Destaque/Assessoria

Para dar início à Semana da Pátria, foi realizada na manhã de hoje (02) uma apresentação da Banda Marcial de Lucas do Rio Verde e o hasteamento da Bandeira Nacional, em frente ao Paço Municipal.

A apresentação da banda contou com a execução dos hinos Nacional, de Lucas do Rio Verde e da Independência do Brasil. Além dos hinos, a fanfarra e o corpo coreógrafo apresentaram a música Doce Desejo, conhecida pela interpretação dos cantores Bruno e Marone e pela baiana Claudia Leitte.

A Banda Marcial foi fundada em 2004 e é regida desde então pelo mestre João Pereira dos Santos Neto.

Outro grupo presente no ato cívico foi os Desbravadores Guardiões do Rio Verde, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, atuante no município desde 1993.

O encerramento da Semana da Pátria será no sábado, 7 de setembro, com o desfile cívico. Este ano, o desfile vai realizar uma homenagem ao aniversário de 25 anos de emancipação político-administrativa de Lucas do Rio Verde.

Cada escola municipal vai contar uma parte da história do município como a vinda das primeiras famílias no final da década de 70, a formação do município nos anos 80 e 90 e a industrialização no início dos anos 2000.

Participarão do desfile 31 entidades, entre escolas municipais, órgãos de segurança, grupos culturais e associações.

A expectativa é receber aproximadamente 15 mil pessoas entre alunos e familiares. O desfile está marcado para às 7h30, no sábado, 7 de setembro, e será realizado na Avenida Rio Grande do Sul, no trecho entre as Ruas Getúlio Vargas e Chapecó, no Centro.







MT em Destaque/Assessoria

Comentários ( )