.Guia Telefônico
Notícias » Economia

Atualizado em 09/08/2013 ás 14:50h

Prefeitura de Nova Mutum entrega ao TCE Plano de Desenvolvimento Estratégico

A entrega foi realizada, pelo vice-prefeito Leandro Felix durante encontro ele destacou a importância do ato.

Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum entregou ontem, 8, em Cuiabá, O Plano Estratégico em evento que ocorreu na sede do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O documento foi elaborado por equipes técnicas do município com a coordenação do TCE-MT por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado – PDI.

 

A entrega foi realizada, pelo vice-prefeito Leandro Felix durante encontro ele destacou a importância do ato. “O planejamento é tudo em uma administração, a partir de agora vamos para prática. Nosso planejamento inclui ações de curto, médio e longo prazo, boa parte delas já foi iniciada, e o cidadão mutuense já está sendo beneficiado. Nosso êxito neste planejamento também se deve ao Tribunal de Contas do Estado que teve a iniciativa e irá garantir o planejamento de ações independentemente de qual gestão esteja a frente dos municípios”, afirmou Leandro Felix.

 

De acordo com o presidente do TCE José Carlos Novelli, o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) está possibilitando a melhoria da gestão pública, e ao mesmo tempo, a melhoria dos serviços públicos. "O resultado do PDI tem sido fantástico. Já recebemos o planejamento estratégico de cinco municípios. Hoje estamos recebendo de mais dez prefeituras. Até o final de agosto teremos os 20 maiores municípios com esse planejamento."

 

As prefeituras que entregaram o planejamento estratégico foram :Várzea Grande, Alta Floresta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum, Campo Verde, Poconé, Campo Novo do Parecis e Guarantã do Norte. As prefeituras de Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Barra do Garças já entregaram o documento em junho passado.

 

“Esse processo é uma inovação do Tribunal de Contas, que tem como fins maiores apoiar os municípios na implantação e no acompanhamento mais aprofundado de suas ações estratégicas utilizando este programa de desenvolvimento. Houve um excelente envolvimento de todas as secretarias da administração municipal, o que irá auxiliar no trabalho dos secretários e também atender os anseios e as demandas dos cidadãos de nossa cidade”, afirma Agenor Darci, secretário de Economia e Planejamento.

Para Felix, os benefícios mais expressivos devem ser notados ao longo dos anos. "Nós tínhamos em mente sempre fazer um plano de quatro em quatro anos. Com o PDI nós ampliamos esse prazo. Podemos planejar para dez, vinte anos. Foi possível então olhar a cidade mais de cima, fazer um plano mais longo."

 

Estiveram presentes na solenidade, os prefeitos: Walace dos Santos Guimarães de Várzea Grande; Hermes Bergamin de Juína; Leandro Felix, vice-prefeito de Nova Mutum, Fábio Schroeter de Campo Verde; Sandra Martins de Guarantã do Norte, Meire Adauto de Poconé; Mauro Valter Berft de Campo Novo dos Parecis, Asiel Bezerra de Alta Floresta, os conselheiros substitutos: João Batista Camargo e Luis Carlos Pereira, o procurador-geral, William Brito e o conselheiro substituto de Rondônia, Francisco Junior.



Comentários ( )