.Guia Telefônico
Notícias » Cultura

Atualizado em 03/07/2014 ás 07:51h

Rede Globo nacional faz gravações na OSJNM

Na semana de aniversario de Nova Mutum OSJNM faz varias apresentações

Assessoria

Tiago Franz

Uma equipe de reportagem da Rede Globo do Rio de Janeiro chegou a Nova Mutum por volta das 11h desta quarta-feira (2), para filmagens na Orquestra Sinfônica Jovem de Nova Mutum (OSJNM). Os jornalistas, que trabalham em reportagens para o programa Encontro com Fátima Bernardes e também para a programação do Criança Esperança, permanecem na cidade até amanhã, por volta do meio dia. A visita se dá em plena realização do I Festival Nova Mutum de Música Orquestral (FNMO), que de 29 de junho a 06 de julho movimenta a cidade com cerca de 13 oficinas de música e 16 concertos.

O objetivo da vinda da emissora ao Mato Grosso é registrar o trabalho social e cultural em música orquestral que está cada vez mais em evidência no Estado. O contato se deu através do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, de Cuiabá, parceiro educacional da OSJNM, que há dois anos tem sido beneficiado com recursos do Criança Esperança, da Rede Globo.

Durante esta tarde a equipe de jornalismo entrevistou alunos, professores e demais envolvidos no trabalho do Ciranda e da OSJNM. Para o presidente da Associação Cultural e Social de Nova Mutum, Luiz Divino da Silva, é mais uma prova da relevância que as instituições têm para a sociedade.

















Assessoria

Comentários ( )