.Guia Telefônico
Notícias » Cultura

Atualizado em 16/08/2013 ás 17:06h

Seminário Economia Verde e Juventude Sustentável é realizado em Nova Mutum

Assessoria

O I Seminário Economia Verde e Juventude Sustentável de Nova Mutum teve sua abertura realizada na noite da última segunda-feira (12), Parque das Águas. O evento foi uma parceria do setor de projetos do Departamento de Cultura com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

 

Para falar sobre o tema “Agenda Marrom”, o jornalista e diretor técnico da Fundação Herbet Daniel, José Paulo Toffano, veio de Brasília e ministrou a palestra para universitários da Uninova. Ainda na terça-feira (13), o Seminário se estendeu por todo o dia, abordando o mesmo assunto com os alunos da rede estadual de ensino.

 

A “agenda marrom” surgiu no ano de 2013, durante a realização da Rio+20. Na ocasião, ficaram definidos três temas para que os países trabalhassem como agenda: agenda azul, agendar verde e agenda marrom. “É aquela que diz respeito principalmente às nossas cidades, a evolução social, para nós olharmos com carinho a questão da poluição do ar, poluição do solo, a poluição da água e uma série de outras questões que envolvem o contesto urbano”, explicou o palestrante.

 

Ainda durante a abertura a Secretária Municipal de Educação e Cultura ressaltou que o assunto debatido “não é uma preocupação somente do Departamento de Cultura ou da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Este é um tema que vem preocupando todas as secretarias do município. Por isso, é importante que trabalhemos todos juntos”, concluiu a secretária, Ida Timm Pedrolo.

 

Toffano destacou ainda que esta é uma oportunidade única de troca de experiências. “Quando a gente se permite discutir assuntos como esse, por exemplo, não é só o palestrante que vem até aqui para ensinar. É o palestrante que ensina e o palestrante que aprende também”, disse. (Patrícia Dias)





Assessoria

Comentários ( )