.Guia Telefônico
Notícias » Cultura

Atualizado em 10/08/2013 ás 14:42h

Tradicional festa de São Cristóvão será neste domingo na paroquia Sagrada Familia

Buzinaço na madrugada está proibido

Grupoarinos

Neste domingo (11), a Igreja Católica de Nova Mutum realizará a tradicional Festa de São Cristóvão, que terá início às 6h, em frente à Igreja São Cristóvão. Aos motoristas, está proibido o buzinaço durante a madrugada, estando sujeito à punição.

A festa, em comemoração ao dia do padroeiro dos motoristas e colonos terá início com uma carreta pelas ruas da cidade, seguida da benção dos veículos e, em seguida, um almoço festivo. “A gente convida a toda a comunidade para participar desta festividade, que terá início às 6h com a carreata”, disse Pe. Rodrigo, da Paróquia Sagrada Família.

Ainda durante o almoço, segundo o padre, serão sorteados brindes aos pais e motoristas presentes. “Vai ser uma festa muito gostosa em homenagem ao padroeiro, não só dos motoristas, mas também dos colonos, que tanto movimentam o nosso município”, finalizou Pe. Rodrigo.

á o tradicional buzinaço, que geralmente se inicia logo à meia noite, está proibido até às 6h, quando se iniciará o evento. Segundo o Promotor de Justiça Cível de Nova Mutum, Leandro Volochko, a ação quando realizada em lugares e horários impróprios se tornam crime, previsto em lei.

“Tocar a buzina em horário e lugares impróprios entra como crime de poluição ambiental, podendo render de um a quatro anos de reclusão, ou seja, a pessoa será punida da mesma maneira que outra que comete um furto, por exemplo. Por isso, vamos respeitar, tendo em vista que muitas pessoas trabalham, existem crianças nas casas. Não vamos atrapalhar. O buzinaço só será permitido a partir das 6h”, afirmou o promotor.













Grupoarinos

Comentários ( )