.Guia Telefônico
Notícias » Cultura

Atualizado em 11/11/2013 ás 15:58h

Festival Mutuense da Canção revela potencial de artistas locais

FestMutum

Assessoria

Durantes três dias, (07, 08 e 09 de Novembro) o público que compareceu na Associação Recreativa, ficou encantado com o nível musical dos candidatos que participaram da 1ª edição do Festmutum (Festival Mutuense da Canção). O evento foi uma realização da Secretaria de Educação e Cultura em parceria coma Secretaria de Estado de Cultura.

 

Os jurados avaliaram os candidatos em cinco categorias: Infantil, Juvenil, Gospel, Adulto MPB e Adulto Sertanejo. Quase cinqüenta candidatos se inscreveram para participar das audições do festival. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados.

 

Para Marta Sfredo, coordenadora do Departamento de Cultura, o evento superou todas as Expectativas, Ela destaca a fato da organização ter optado por privilegiar os artistas locais, “Por ser o primeiro festival optamos para estender as inscrições somente aos artistas locais, pois precisávamos ter esse espaço para revelação do potencial que temos em Nova Mutum”, cita.

 

O evento distribuiu nas cinco categorias R$ 11 mil reais em prêmios. Os ganhadores terão o prazo de 10 dias a partir dessa segunda-feira, 11, para receber o valor da premiação, “como se tratava de uma competição precisávamos primeiro saber quem seriam os ganhadores para em seguida efetuar o empenho e pagamento”, destaca Sfredo.

 

Classificação

 

Categoria Infantil:

1º Lugar: Beatriz Campregher Souza

2º Lugar: Matheus Henrique N. de Moraes

3º Lugar: Lucas Henrique Silva Pereira

 

Categoria Juvenil

1º Lugar: Mariane Azevedo de Souza

2º Lugar: Júlia Campregher Souza

3º Lugar: Lucas Souza

Categoria Gospel

1º Lugar: José Mike Jhon Poncetti

2º Lugar: Andréia Santo Gomes

3º Lugar: João Paulo Caboclo Chaves

 

Categoria MPB

1º Lugar: Luana Medeiro de Azevedo

2º Lugar: Débora Nívea Atayde dos Santos

3º Lugar: Santos Rocha

 

Categoria Sertaneja

1º Lugar: Marcelo e Gabriel

2º Lugar: Cristina de Souza Seicofski

3º Lugar: Valdecir Dornelles

 



Assessoria

Comentários ( )