.Guia Telefônico
Notícias » Cultura

Atualizado em 00/00/0000 ás 00:00h

Departamento de Cultura de Nova Mutum realiza seminário sobre educação ambiental

Seminário Economia Verde e Juventude Sustentável

Assessoria

Para avaliar o passado e planejar o futuro, a cultura é de importância primordial. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), “a afirmação das culturas, assim como o conjunto das políticas que foram postas em prática para seu reconhecimento e viabilidade, constitui um fator essencial no desenvolvimento sustentável das cidades e territórios no plano humano, econômico, político e social”. 

O Brasil possui um imenso potencial cultural, mas há falta de informação e de lideranças empresariais e governamentais, perdendo, com isso, a oportunidade de inovar, agregar valor e competitividade através de investimentos em produtos e processos que tenham na cultura o seu diferencial.  Ou seja, reciclamos lixo, mas não pensamos na reciclagem de talentos e pessoas. Ou pensamos na revitalização arquitetônica de zonas urbanas, mas em nenhum processo de revitalização de processo humanos (como capacitação), que será a chave para tudo aquilo que foi feito na arquitetura funcione. Investir no humano é a chave para todo o resto.

Em blogs de jovens encontra-se com frequência frases como:

“Tomamos a responsabilidade de tentar mudar o nosso planeta.

É isso que vamos fazer!”

Diante do exposto, o Departamento de Cultura, através de seu Setor de Projetos, com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, projetou o I Seminário Economia Verde e Juventude Sustentável: melhorar a mente para melhorar o mundo.

O evento ocorrerá no Parque das Águas com o seguinte cronograma.

Dia 12 de agosto de 2013 – às 19h e 30min.

Dia 13 de agosto de 2013 – Manhã - às 7h e 30min.

                                             Tarde - às 13h e 30 min.

                                             Noite - às 19h e 30 min.

Tema: Agenda Marrom - a ocupação da terra pelas sociedades humanas.

Palestrante: José Paulo Toffano. É jornalista, especialista em arborização urbana e pós-graduado em Economia e Meio Ambiente. Foi Deputado Federal, Secretário de Meio Ambiente de Jaú (SP) e presidente do Parlamento do Mercosul. Hoje é o Diretor técnico da Fundação Herbert Daniel.



Assessoria

Comentários ( )