.Guia Telefônico
Notícias » Música

Atualizado em 14/04/2013 ás 19:04h

Fãs consideram precipitada formação de nova banda por integrantes do Charlie Brown Jr.

Fãs de Chorão lotam show em homenagem ao cantor com as bandas Fresno, Detonautas, Raimundos e ForFun

http://musica.uol.com.br

 

A volta dos integrantes do Charlie Brown Jr. aos palcos em uma nova banda – A Banca – foi vista com reserva por boa parte dos fãs que compareceram neste sábado (13) ao Aeroclube Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Viradão Carioca. Raimundos, Detonautas, Fresno e Forfun se uniram no mesmo palco para relembrar sucessos da banda e homenagear o cantor Chorão, pouco mais de um mês depois de sua morte.

A homenagem aconteceu dias após os integrantes remanescentes do Charlie Brown Jr. anunciarem a formação da nova banda. O grupo será liderado por Champignon, que assumirá apenas os vocais e será substituído pela baixista Lena. Além de Champignon e Lena, seguem na banda os guitarristas Marcão e Thiago Castanho, e o baterista Bruno Graveto.

Embora comemorem a retomada, muitos consideraram precipitado o retorno em tão pouco tempo.

"O impacto não vai ser o mesmo. Todos ainda estão acostumados a ver o Chorão no palco. Achei cedo",avaliou o estudante Felipe Guterres, de 20 anos, que disse ter ido ao Viradão "principalmente por causa da homenagem ao Chorão" e perdeu a conta de quantas vezes viu a banda santista ao vivo em shows no Rio e em outras cidades.

Tico Santa Cruz, do Detonautas; o vocalista Lucas, do Fresno; e o tecladista do Forfun, Vitor Isensee, subiram ao palco no fim do show do Raimundos e cantaram "Proibida Pra Mim" e "Zoio de Lula", duas músicas que alavancaram o Charlie Brown Jr para fora das pistas de skate e projetaram a banda santista em todo o país.

Nos bastidores, após cantar com os Raimundos, Lucas Silveira, vocalista do Fresno, admitiu ter ficado surpreso com a decisão. "Fiquei surpreso, né? Mas, depois pensei: "cara, eles são músicos e vão continuar vivos.  Não é por que ele se foi que todos devem parar". O que eu desejo a eles é que deem seguimento ao que o Charlie Brown Jr. vinha fazendo", ponderou.

Com uma história de fazer inveja a muitos fãs, a coordenadora de produção Bianca Bortolani, de 26 anos, conta que, de tanto assistir a shows e gravações em emissoras de TV, acabou se tornando amiga de Chorão. Ela estima ter ido a mais de 43 apresentações do Charlie Brown Jr e relembra do dia em que participou de uma festa de aniversário surpresa para o músico, em sua pista de skate em Santos, litoral de São Paulo. Em seu celular, dezenas de fotos que tirou o vocalista.

"Achei cedo, mas eles são músicos também. Mudaram de nome, então tudo bem", avaliou.  Sobre a declaração do baixista Canisso, do Raimundos, que, antes de subir ao palco afirmou ter certeza de que Chorão "gostaria que a banda continuasse", Bianca foi reticente.

"Tenho minhas dúvidas. Por conta do Champignon, principalmente", afirmou, em uma referência à conturbada relação entre Chorão e o baixista, marcada por desentendimentos e idas e vindas.

Ainda sob o impacto da homenagem, Suelen Gama, de 25 anos, mostra os braços arrepiados e lamenta a perda do músico, cujo carisma e presença de palco, em sua opinião, são "insubstituíveis".

 "Não gostei. Foi muito cedo e, sinceramente, nunca vai ser igual. O Chorão subia no palco e não cantava. O público cantava pra ele. Já vi muito show deles em que os produtores tinham que expulsar o Chorão do palco porque o público pedia pra ele ficar, e ele ficava", relembra. 

Chorão foi encontrado morto na madrugada do dia 6 de março em seu apartamento no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Um exame necroscópico divulgado no último dia 4 comprovou que a morte do cantor foi causada por overdose de cocaína.

 



http://musica.uol.com.br

Comentários ( )